16 de set. de 2011

Museu TAM

  Se você é da região de São Carlos ou estiver viajando para lá, vá no Museu TAM, porque lá é o mundo das mil e uma maravilhas.Quem gosta realmente de aviões como eu, nós ficam loucos lá dentro!!


 Foto tirada por mim


Na entrada, tem um lugar que você tira o ingresso (check-in) para entrar no museu.É bem legal (maneiraço).

Picada de pernelongo

   Hoje a noite quase fui assasinado por pernelongos!!!!
                                                     Parece que estou com catapora!!!!Não!!!O que vai ser de mim!!!!

10 de set. de 2011

Glee

Olá,

Todo sábado assisto Glee na Globo.É muito legal!!!





Glee é uma série de televisão musical comédia-drama que vai ao ar na Fox nos Estados Unidos. Centra-se no Clube de glee , o coro da escola, chamado de "New Directions" competindo no circuito de show coirs, enquanto os seus membros lidam com situações de relacionamento, sexualidade e questões sociais. O elenco principal inicial abrange o diretor do Clube Glee e professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison), sua esposa Terri Schuester (Jessalyn Gilsig), a treinadora das líderes de torcida Sue Sylvester (Jane Lynch), conselheira de orientação Emma Pillsbury (Jayma Mays), e oito membros do clube interpretados por Dianna AgronChris Colfer,Kevin McHaleLea MicheleCory MonteithAmber RileyMark Salling e Jenna Ushkowitz. Para a segunda temporada, ex-membros recorrentes do elenco Mike O'MalleyHeather Morris e Naya Rivera foram promovidos ao elenco principal. A série foi criada por Ryan MurphyBrad Falchuk e Ian Brennan , que primeiro concebeu Glee como um filme. Na televisão foi transmitida em 19 de maio de 2009, e a primeira temporada foi ao ar a partir de 9 de setembro de 2009 a 8 de junho de 2010 no canal da FOX Brasil e no dia 2 de julho de 2011, na Rede Globo.
A segunda temporada começou em 21 de setembro de 2010, e uma terceira temporada foi encomendada. Glee apresenta na tela baseada no desempenho números musicais que são selecionados por Murphy. Canções abrangidas no programa são liberados através da iTunes Store durante a semana de transmissão, e uma série de álbuns foram lançados pela Columbia Records. A música de Glee foi um sucesso comercial, com mais de treze milhões de vendas digitais individuais e cinco milhões de álbuns vendidos. O marketing da série inclui também lançamentos em DVD e Blu-Ray, uma série de livros, um aplicativo do IPAD, um Reality Show para escolher a nova estrela da nova temporada, e um jogo de karaoke para o Wii.
Durante sua primeira temporada,Glee recebeu críticas favoráveis, com | média Metacritic Metacritic ponderada baseada na impressão de 18 resenhas críticas de 77 por cento. A temporada foi nomeado para dezenove Emmys, quatro Golden Globe Awards, seis Satellite Awards entre outros, com vitórias incluindo o Golden Globe Awards de 2010 para Melhor Série de Televisão, Comédia ou Musical, e os prémios Emmy de Atriz Coadjuvante para Lynch, ator convidado para Neil Patrick Harris e direção para Murphy. A segunda temporada atualmente tem sido indicado para cinco Globos de Ouro, incluindo Melhor Série de Televisão em Comédia e assim como as nomeações para Matthew MorrisonJane LynchLea Michele e Chris Colfer. Em março de 2010 os direitos de exibição da série foram adquiridos pela Rede Globo de Televisão,e vem sendo exibida na grade da emissora desde o dia 02 de Julho de 2011, as 11h15.[

1 de set. de 2011

Tarsila do Amaral

Hoje é 125 ° Aniversário de Tarsila do Amaral!



Nasce a 1º de setembro de 1886, em Capivari (SP).

 Figura de destaque do Modernismo Brasileiro.
Conhecida por suas obras de cores intensas que destacam a nacionalidade brasileira.
Temas tipicamente regionais reiterando o conceito nacionalista do movimento modernista.
A 30 de outubro de 1926, casa-se com Oswald de Andrade, escritor modernista, igualmente contestador e antropofágico.
Principais obras:
A Negra (1923), Abaporu (1928),   Sol Poente (1929), Operários (1933).                                
 Morre a 17 de janeiro de 1973, em São Paulo.

Tarsila do Amaral foi uma modernista: pintou o Brasil, desrespeitou normas clássicas da pintura tradicional e encheu suas telas de cores, muitas cores. Tarsila conseguiu traduzir em cores vibrantes todas as sombras de um país.
País este que, segundo a visão apurada e singular da pintora, também é caipira, interiorano, quase rústico. País que Tarsila, em viagem feita a Minas Gerais, descobriu em pessoas, casas, ruas e aridez. A artista não traz apenas a beleza exemplar brasileira, mas ao contrário, denota suas silhuetas e contornos mais obscuros e, talvez por isso, mais interessantes.
Um modelo clássico do que se fala é sua obra mais conhecida, a pintura Abaporu. Neste quadro, segundo a descrição da própria artista, “há uma figura solitária monstruosa, pés imensos, sentada sobre uma planície verde, o braço dobrado repousando num joelho, a mão sustentando o leve peso da minúscula cabeça. Em frente, um cactus explodindo em uma enorme flor.”
Essa representação é o homem, plantado na terra; é a figura de pés grandes, plantados no chão brasileiro, sugerindo a idéia da terra, do homem nativo, selvagem, antropófago. Como o próprio nome Abaporu indica em tupi-guarani, aba: homem, poru: que come.
Tarsila do Amaral foi a representante do movimento Pau-Brasil que, subdividido nas fases construtivo, exótico e metafísico/onírico, representa o cúmulo da brasilidade, traduzida não somente em seus temas humanos e nacionais, como também nas cores vivas até então rejeitadas por uma academia retrógrada e passadista.
Seus tons, de intensidade e força absurdas, são reminiscências de infância da pintora nascida em Capivari, interior de São Paulo. Desde então, Tarsila adota de forma quase que rebelde e contestadora, cada colorido excessivo para, assim, melhor representar um país-aquarela.
Engana-se, no entanto, quem acredita ser Tarsila do Amaral uma pintora estritamente rural. Não. É ela, isso sim, uma artista brasileira, modernista, bem-humorada, arraigada à nacionalidade brasileira. Pintou telas urbanas como São Paulo (1924) e Morro da favela (1924), retratou figuras humanas como o famoso quadro A Negra (1923) e A caipirinha (1923), registrou o interior brasileiro como em Cartão Postal (1929) e Sol poente (1929) e inaugurou a pintura social em Operários (1933).
Tarsila do Amaral, a modernista brasileira, a brasilidade moderna e colorida.